Empresa


As empresas gastam milhares de reais por ano para instalar a proteção errada, ou instalar a proteção correta de maneira errada. Estas empresas acreditam que protegeram suficientemente suas máquinas, mas quando as medidas de segurança são desenvolvidas internamente, as avaliações mostram que 9 entre 10 são dispositivos ou sistemas de segurança incorretos para a aplicação, ou estão instalados de maneira não apropriada.

Estudos estatísticos independentes mostram também que para cada real investido em prevenção, até 6 reais são economizados em gastos diretos e indiretos com os acidentes. E isso se o sistema de segurança for o adequado e estiver sido instalado corretamente.  Qual é o seu nível de confiança com o sistema de segurança das máquinas em sua empresa? Você sabe se suas máquinas foram protegidas em conformidade com as normas de segurança? Qual é o downtime que você pode absorver no evento de um acidente grave?

A FORNER Engenharia & Consultoria Ltda, está há desde 2001 no mercado de prevenção de acidentes em máquinas, tendo como clientes grandes corporações multinacionais, atuando nacional e internacionalmente.

Garantimos qualidade, honestidade, ética, comprometimento e profissionalismo dos trabalhos executados e a redução do número de acidentes e da gravidade das lesões. Nossa missão é ser não apenas um prestador de serviços, mas um parceiro de nossos clientes, contribuindo para a construção de um ambiente livre de acidentes.

Todo o trabalho de auditoria, avaliação, análise dos dados, emissão dos relatórios, discussão e elaboração de um action-plan, acompanhamento da implantação das proteções recomendadas e validação são executadas diretamente por seu proprietário, garantindo aos seus clientes a confiabilidade na consultoria e na assessoria prestadas. Esta estrutura enxuta garante preços altamente competitivos quando comparado com outras empresas de consultoria.


Celso Eduardo Forner é Engenheiro Eletricista, modalidade Eletrônica, Engenheiro em Telecomunicações e Engenheiro de Segurança do Trabalho. Pós-graduado em Análise de Sistemas e em Mecatrônica. Trabalhou 22 anos em Manutenção, Desenvolvimento e Coordenação de projetos nas empresas TEKA – Tecelagem Kuehnrich SA e Johnson & Johnson Industrial Ltda.

Há mais de 10 anos desenvolve atividades de consultoria e auditoria em Engenharia de Segurança, com foco voltado para a prevenção de acidentes em máquinas e equipamentos. Tem como principais clientes empresas do grupo Johnson & Johnson, com trabalhos realizados na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia; o grupo MAHLE Metal Leve SA; Grupo MONSANTO do Brasil Ltda (herbicidas e sementes); BorgWarner do Brasil Ltda.; Ajinomoto do Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.; Santher®- Fábrica de Papel Santa Therezinha SA; Colgate-Palmolive Industrial; Flexsys Indústria e Comércio Ltda.; Solutia Brasil Ltda.; CanaVialis SA e Alellyx SA.

Perfil no Linkedin.